..

2020/04/18

Moto Anfesa RV 250 de João Duarte (1/3)


Há uns anos falámos de uma moto Anfesa RV 250 usada em competição na prova de Portalegre, entretanto tivemos a oportunidade de ver e fotografar uma moto destas ao vivo e aqui ficam as fotografias.

Começamos por agradecer a João Duarte, da Auto Rainha D. Leonor, L.da, a disponibilidade por nos receber e mostrar este exemplar da sua colecção de motos antigas.

É uma Anfesa RV250, com motor Rotax de 250 cc, como se pode ver na imagem anterior.

Esta moto é uma das várias com motores de 250 cc que a indústria nacional produziu ao longo dos anos, juntamente com a Casal K 280; a FNB - Super Vilar e as AJP PR5 com motores de 250 cc.

As motos Anfesa caracterizavam-se por serem feitas com qualidade, procurando usar o melhor material que estava disponível no mercado.

A refrigeração do motor era feita com recurso a radiadores, que estavam ocultos por dentro dos plástico laterais, situados por baixo do guiador da moto, Na imagem anterior vemos um deles.

Sendo uma moto de competição para o fora de estrada, estava equipada com pneus de piso cardado, de modo a garantir uma boa aderência em terra, cascalho, areia e lama. No pneu da frente vemos que os quadrados do piso se estendem quase até ao aro de metal.

1 comentário

cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze disse...

Uma moto que aparenta não deixar a desejar em nada diante de concorrentes produzidas fora de Portugal.

Enviar um comentário