..

2020/04/23

Camião Leopardo dos B. V. de São Brás de Alportel (5/8)


A Bravia é a prova provada de que por "muito e bom" que se faça em Portugal, o mais certo é estar-se ou acabar-se no esquecimento.

Dizemos isto a propósito de mais este grupo de fotografias do camião Leopardo dos B. V. de São Brás de Alportel que temos divulgado.

Muitas pessoas conhecem o blindado Chaimite (também ele fabricado pela Bravia / VM - Veículos Motorizados), mas poucos saberão que é um produto da Bravia. Se passarmos para este camião Leopardo 6x6, então a coisa ainda fica mais difícil... Em termos de probabilidades, será o mesmo que acertar no Euromilhões.

A Tecopal - Viaturas e Equipamentos para Bombeiros também esteve envolvida no fabrico deste camião de bombeiros, tendo sido a empresa responsável pela parte do tanque de água e respectivos equipamentos.

É sobre esta zona que incidem muitas das nossas fotografias de hoje, vendo-se por exemplo a abertura que existe na parte superior do tanque. Deste modo seria possível aceder a esta zona.

O depósito de água tem chapa quinada de modo a dar resistência ao conjunto e evitar deformações no metal, permitindo ao mesmo tempo usar metal mais fino no seu fabrico.

Na parte de trás do camião existem uma série de portas basculantes, que recolhem para dentro da chapa, como se vê na fotografia seguinte.

Este espaço interior está vazio, adivinhando-se que tenha albergado moto-bombas e outros equipamentos, que entretanto foram retirados.

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário