2020/04/26
Máquina ALMEX - Cobrança bilhetes Transportadora Setubalense (2/2)
E com este conjunto de fotografias terminamos a apresentação da máquina ALMEX, de cobrança de bilhetes da Transportadora Setubalense, pertencente a João Cândido Belo, de Azeitão.
Na primeira fotografia aparece um bilhete emitido por este tipo de máquinas, que era impresso no momento. Nele conseguimos ler "Belos Transp. S.A." e a data de 11 de Agosto de 2000, provavelmente a última data em que foi usada.
Para que tal fosse possível era preciso ajustar previamente a máquina, de modo a que a data, bem como a tarifa estivessem correctas.
A máquina tem na parte superior uma numeração da empresa, feita com fita Dymo, que tinha relevo. Deste modo facilmente podia ser atribuída a um funcionário.
Na parte esquerda a máquina abre, vendo-se o rolo de papel, bem como o rolo de fita azul que permitia a impressão do bilhete.
A terminar esta sequência havia um lamina que cortava o bilhete. Caso esta não funcionasse, havia sempre a possibilidade de puxar o pedaço de papel do bilhete para a parte de trás da máquina, que rasgava.
Publicada por
J.B.
à(s)
23:57
Labels/palavras chave: *** Autocarro, *** Coleccionismo
technorati: *** Autocarro, *** Coleccionismo
Labels/palavras chave: *** Autocarro, *** Coleccionismo
technorati: *** Autocarro, *** Coleccionismo
Gostou deste artigo? Deixe um comentário ou assine nosso Feed.
Artigos Relacionados
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário
Lembro me tão bem,aqui na carreira Lagos-Sagres na altura Rodoviária Nacional com os famosos autocarros brancos e laranjas em que comprava bilhete de criança.Joao Fonseca