..

2021/08/01

Moto Casal RZ 125 - Exposição Bicicleta Motorizada (4/4)


E para começar bem o mês de Agosto no Rodas de Viriato divulgamos o último grupo de fotografias da moto Casal RZ 125 que esteve na Exposição Bicicleta Motorizada, no Centro de Artes de Águeda.

Começamos por destacar os travões de disco, fabricados pela Grimeca, existentes nas duas rodas. Este tipo de equipamento era o desejado na época e o que correspondia aos gostos do momento.

O metal do disco era perfurados com círculos, que estavam feitos de forma ordenada, de modo a permitir um melhor arrefecimento do metal quando eram usados, e sem lhes retirar integridade estrutural.

Na frente a suspensão da forqueta era da marca Marzocchi. Esta marca também foi escolhida para equipar outras motos portuguesas da Anfesa e da AJP

Olhando para o guiador podemos ver um mini-depósito de óleo mineral da Magura ao lado de um punho vermelho, que combinava com outros elementos na mesma cor existentes na Casal RZ 125. 

O motor Casal de 125 cc tinha refrigeração líquida, pelo que na frente do quadro era possível ver um pequeno radiador onde este líquido era arrefecido graças à passagem do ar.

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário