Ver um camião Berliet Tramagal dos Fuzileiros puxar um blindado Chaimite para abate é um pouco duro, pois tratam-se de duas viaturas de fabrico nacional - tendo uma de cumprir um papel digno, mas que ficaria melhor a uma viatura de fabrico estrangeiro (os eternos carrascos dos produtos / veículos nacionais...).
Mas quando vemos que na verdade são três os blindados Chaimite (viaturas anfíbias) dos Fuzileiros que irão ser abatidos ao efectivo, pior ainda.
Um deles tinha a matrícula AP-19-35, outro a matrícula AP-19-36 e o restante a matrícula AP-19-37. Depois de entrarem no espaço onde irão ser cortados a meio, vemos que já lhes tinham sido retiradas muitas peças, tendo sofrido esse desmantelamento anteriormente. Rapidamente foi hora do maçarico entrar em acção, e se o Zé Cabra (nada como recorrer ao pior da mediocridade para ter sucesso) dizia na cantiga que eram lágrimas que caiam do rosto, por quem gostava; aqui as chispas resultantes do corte do metal pelo calor também podemos dizer que são lágrimas, do Chaimite que deixará de ter utilidade. Para evitar a deslocação das duas partes do blindado cortado a meio, foram colocados dois cepos de madeira, para servirem de suporte a cada uma das partes. O resto é cada um ver por si.
Este vídeo foi publicado na página do Blogue Barco à Vista, no Youtube, sendo um precioso documento que mostra esta fase final destes blindados e que ao mesmo tempo nos permite ver a sua estrutura e como estavam fabricados.
seja o primeiro a comentar!