..

2020/03/16

Decalque antigo "É boa... É Mini Macal"


Os decalques antigos são um produto que no Rodas de Viriato divulgamos há muitos anos, de forma a tentar mudar as mentalidades de quem lida com restauros e recuperação de motorizadas e bicicletas antigas.

Por ser um artigo que exige especificações próprias em termos tecnológicos, pura e simplesmente não é reproduzido, usando-se em seu lugar autocolantes. Mas são coisas distintas!

É semelhante a pedir um gelado e servirem um sorvete, ou pedir uma infusão e servirem um chá. Para quem não percebe do assunto são coisas iguais, mas têm diferentes processos de fabrico.

No caso do decalque que vemos nas fotos, faz publicidade à Mini Macal, dizendo "É boa… É Mini Macal". Na parte inferior do decalque diz:
Equipada com motor Sachs automático
Distribuidores para Portugal: Moreira & Letra
Telefones: 42156 - 42133 - Cantanhede

Na parte do papel que protege o decalque podemos ver uma espécie de carimbo com o número 114948, bem como a referência ao fabricante do decalque, a Serical, do Porto.

Tem ainda num dos lados as instruções para a correcta aplicação do decalque, entre as quais, é referido que não deve de ser aplicado sobre superfícies húmidas.
Agradecemos a Ruizito Rodrigues por esta oferta.

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário