..

2020/03/24

Austin dos Bombeiros Voluntários Dafundo - Salão MotorClássico 2019 (1/3)


De vermelho bem forte, este Austin também esteve em exposição no Salão MotorClássico 2019, tal como o Ford V8 dos Bombeiros Voluntários de Dafundo.

Tinha uma carroçaria fabricada pela empresa A. Paredes Granja, de Vila Nova de Gaia.

É um Austin Loadstar fabricado em 1951, que neste momento faz parte do Museu Automóvel da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Dafundo, mas ao contrário do que se possa pensar, só em 2010 é que passou a pertencer a este museu.

Durante muitos anos pertenceu aos Bombeiros Voluntários de Paços de Ferreira e entretanto passou a ser propriedade de um sócio gerente da Tecopal, que o ofereceu a este museu em 2010.

Em Janeiro de 2011 iniciou-se o restauro da viatura nas oficinas dos Bombeiros Voluntários de Dafundo, tendo ficado pronto em Dezembro do mesmo ano.

É uma viatura do género "pesado", sendo como que uma carrinha de grandes dimensões. Deste modo é possível transportar os vários elementos da tripulação de forma abrigada dos elementos.

Na parte traseira há ainda espaço para moto-bombas, depósitos de combustível, mangueiras e outros materiais de apoio ao combate aos incêndios.

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário