..

2020/03/18

Publicidades antigas em Angola - Pachancho e outras...


Através de publicidades antigas é possível descobrir pistas importantes sobre empresas e os produtos que comercializavam.
A Pachancho em Angola era distribuída no Norte do país pela Travassos & Jorge, L.da (Casa das Bicicletas), em Luanda. No Sul de Angola era distribuída pela Sociedade Angolana Figueiredos S.A.R.L., em Benguela. Em relação aos pistões, camisas, segmentos, cavilhas, amortecedores, etc. Pachancho, tinham como depositários-distribuidores para o Norte do país a Socolango - Sociedade Comercial de Angola, L.da, em Luanda.

Estas publicidades antigas foram encontradas nos jornais "Diário de Luanda" e "ABC" e foram-nos enviados por Filipe Santos (muito obrigado mais uma vez!).
Na imagem anterior vemos um anúncio ao Austin Champ, que tinha como agentes gerais em Angola a Hull, Blyth (Angola), Ltd. - Casa Inglesa.

E continuando com viaturas para o mato, para picadas e estradas de terra, a Lusolanda dava assistência garantida aos jipes Suzuki LJ 50, com 540 cc e 3 cilindros.

E terminamos com uma publicidade da Empresa do Comércio Geral de Angola, Lda. - Comgerang, que comercializava camiões, automóveis, tractores, entre muitos outros equipamentos e maquinarias, de marcas como a Magirus Deutz, FIAT e Simca.

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário