2018/10/28
Calendário de parede da Motoesa Ciclomotores de 1984
E com este calendário de parede antigo da Motoesa, do ano de 1984, terminamos a série de publicações (mais) especiais para assinalar os 12 anos de actividade do blogue Rodas de Viriato.
Olhando para a estrutura / apresentação da informação no calendário podemos conhecer melhor a gama de motorizadas que a Motoesa Ciclomotores vendia, bem como as marcas que representava.
A Motoesa apresentava de um lado dois modelos com a sua própria marca, a Motoesa modelo 220 m Sport CX, na imagem equipada com motor Sachs e de linhas desportivas.
E a Motoesa modelo 101 m 82 / 2 vel, na imagem equipada com motor Casal.
A Motoesa foi a marca que sucedeu à EFS, e usou o (bom) nome que esta ganhou ao longo de muitos anos de produção. Por esse motivo temos na parte central deste calendário de parede referência à Distribuidora Central EFS, Lda, de Águeda.
Uma das motorizadas que comercializava era a EFS G.T. Super, na imagem com motor Sachs.
Outra motorizada era a desportiva EFS modelo Fórmula 1 Esp., também ela com motor Sachs e equipada com mini carenagem e jantes especiais.
Outra motorizada comercializada era a EFS modelo 220 m Record Tur., a típica motorizada de trabalho portuguesa, estando a da imagem equipada com motor Casal.
A Motoesa também assumiu a representação e montagem dos motores Puch, situação herdada da EFS, produzindo a Motoesa Maxi Puch, com motor automático
Foram impressos 500 exemplares deste calendário na Lito S. João L.da.
Publicada por
J.B.
à(s)
22:36
Labels/palavras chave: *** Ciclomotor, *** Coleccionismo, *** Motorizada, EFS, Motoesa
technorati: *** Ciclomotor, *** Coleccionismo, *** Motorizada, EFS, Motoesa
Labels/palavras chave: *** Ciclomotor, *** Coleccionismo, *** Motorizada, EFS, Motoesa
technorati: *** Ciclomotor, *** Coleccionismo, *** Motorizada, EFS, Motoesa
Gostou deste artigo? Deixe um comentário ou assine nosso Feed.
Artigos Relacionados
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
seja o primeiro a comentar!