..

2015/10/12

Motorizada Mayal 604 GT - 6 V - 15.º Encontro Motas Antigas Pinhal Novo


Na última edição do Encontro de Motos Antigas de Pinhal Novo esteve presente uma Mayal 604 GT - 6 V que era uma motorizada e pêras!

Era igual à motorizada Confersil 604 GT - 6 V, mas com outra marca.

Apetece dizer que esta Mayal continua na linha do que chamamos de motorizadas de trabalho portuguesas, mas com um toque especial em termos de capacidades.

Como o nome indica, tinha um motor Casal de 6 velocidades que satisfazia quem gostava de ter um pouco mais de emoção no seu dia-a-dia, a caminho ou no regresso do local de trabalho.

Para equilibrar a relação entre motorizada de trabalho e motorizada de velocidade, peças como o suporte de mercadorias tiveram de ser concebidas de forma a não destoarem no conjunto, onde os autocolantes que passam do depósito para a mala de ferramenta têm um ar marcadamente dinâmico.

Na forqueta, junto do cubo da roda, foram aplicadas chapas com uns elementos diagonais, acentuando o ar de motorizada moderna, mas mantendo pormenores tradicionais como um autocolante no guarda-lamas de trás.

Tudo coisas que nos mostram bem as inovações que se faziam no mundo das motorizadas nacionais, muitas vezes de forma comedida, para que o cliente não estranhasse, resultando nos dias de hoje em exemplares desejáveis e apetecíveis de se terem na garagem.

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário