..

2017/08/13

Motorizada Fundador K600 / Fera - 25.ª Automobilia de Aveiro / 2017


É sempre possível realizar sonhos ou desejos que parecem difíceis de concretizar, só temos é de descobrir como.

A motorizada Fundador K 600, também designada de Fundador Fera, é como uma moto de competição, mas com pouca cilindrada.

Se nos anos 70 o motocross era a modalidade que muitos acompanhavam e seguiam, nos anos 80 a tendência passou para as provas do campeonato mundial de velocidade.

Pelo que não é de estranhar que os fabricantes de motos e de motorizadas pensassem em produzir modelos que lembram as motos que muitos idolatram.

A Fundador não ignorou esta situação e a Fundador K600 / Fundador Fera foi a proposta apresentada. Esta situação permitiu que muitos realizassem o desejo / sonho de ter uma motorizada muito parecida com as que apareciam na televisão.

Na época foi recebida com agrado, pois era um modelo que rompia com a linha estética seguida pela empresa e mostrava um claro sinal de que a indústria nacional de veículos a motor com duas rodas não estava de braços cruzados.

A Fundador Fera estava equipada com motor Casal de 6 velocidades e tinha uma carenagem que dava um ar aerodinâmico à motorizada.

Para além disso, tinha jantes de 3 raios, de marca Grimeca e travões de disco, o que acentuava o ar desportivo e moderno que tinha.

Esta motorizada foi fotografada na 25.ª Automobilia de Aveiro / 2017, onde estava para venda.

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário