..

2017/08/14

Comboio turístico Deltrain em Viseu


O turismo é visto por algumas pessoas como uma boa forma de obter rendimentos, enquanto que outros vêem o turismo como uma invasão daquilo que é seu, podendo obrigar em casos extremos a mudanças de vida não desejadas. Este último ponto de vista é partilhado por pessoas em grandes cidades como Lisboa ou o Porto, onde em certas zonas já vai sendo difícil encontrar um morador.

No chamado turismo para massas, nem sempre há o cuidado de fazer as coisas de forma sustentável e inteligente, preferindo-se optar por soluções banais, corriqueiras e iguais às de outras partes do mundo. A título de exemplo vejam o caso dos Tuk-Tuk que existem em diferentes cidades por todo o mundo, mas que são modelos iguais.

Na cidade de Viseu optou-se pela utilização de um comboio turístico da marca Deltrain, que é fabricado no nosso país. As fotos que mostramos são de um exemplar que foi construído em 2008 e que tem três carruagens Deltrain Diamond. Deste modo quem visita a cidade tem uma experiência mais peculiar e mais ordeira.

Na última carruagem vemos uma porta que dá acesso a uma rampa para pessoas com mobilidade reduzida poderem viajar pela cidade. Quantos Tuk-Tuk já viram com esta característica?...

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário