..

2017/08/03

Bicicleta Sirla Maxi Cross antiga - 25.ª Automobilia de Aveiro / 2017


Verão é tempo de andar de bicicleta e relembrar bons velhos tempos, seja pelos passeios que se deram de bicicleta ou por nos lembrarmos de um determinado modelo de bicicleta que nos marcou.

A bicicleta Sirla Maxi Cross é um dos modelos que marcou uma geração, especialmente pelas suas formas exageradas e diferentes do que era comum ver-se até então.

E no caso da marca Sirla, que também produzia motorizadas, havia alguma probabilidade de pai e filho terem veículos da mesma marca, contribuindo ainda mais para que a situação ficasse gravada na memória para sempre.

Este tipo de bicicleta tinha outras concorrentes, como a Esmaltina Fúria Maxi Cross, a Vilar Catita GT e a Casal C 25 Chaparral.

Esta Sirla Maxi Cross estava por restaurar e encontrava-se completa, tendo as tradicionais marcas da idade e da utilização.

Foi vista à venda na 25.ª Automobilia de Aveiro / 2017.

O selim comprido ainda tinha a napa texturada em bom estado.

Esta bicicleta tinha 3 velocidades, sendo as mudanças da marca Sturmey Archer. O selector ficava localizado no quadro, junto da zona dos joelhos.

No quadro ainda eram visíveis os autocolantes originais, como é o caso do friso existente nos ferros entre o selim e a roda de trás, onde há uma sequência de argolas coloridas

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário