2017/08/16

Moto Yamaha RD 125 DX - Oficina Moto & Restauro


Na oficina Moto & Restauro, por entre motorizadas Famel, EFS. Macal, Confersil e de outras marcas nacionais, vão surgindo motorizada e motos de marcas estrangeiras.

Já aqui mostrámos alguns veículos estrangeiros de duas rodas com motor, como foi o caso da Motobecane Cady, a MZ ES 150 ou da Honda CG 125 que passaram por esta oficina na cidade do Fundão.

Desta vez divulgamos fotos de uma moto antiga Yamaha RD 125 DX que se encontra em estado muito original e que brevemente será restaurada.

Pelo hodómetro ficamos a saber que esta Yamaha tem aproximadamente 6000 quilómetros percorridos, pelo que é caso para dizer que mal andou depois do período de rodagem!

Se tivermos em conta que é do ano de 1976, podemos dizer que circulou aproximadamente uma média de 150 km por ano.

Não é por isso de estranhar que tenha os autocolantes quase intactos e muitos outros pormenores originais.

Por exemplo na roda dianteira tem um pneu de marca Yokohama World Tour 954 que tem todo o aspecto de ser o pneu com que saiu de fábrica.

E muitas são as peças que conservam a marca Yamaha que nelas foi colocada. Vejam por exemplo o travão de disco da roda da frente...

No guiador percebemos que esta moto foi concebida de forma a que o condutor tivesse nesta 125 cc, o leque de equipamentos que outras marcas só colocavam em motos de maior cilindrada.

E como já vem sendo norma, esta é mais uma moto com dois escapes que passa pela Moto & Restauro (lembram-se da motorizada Dúnia?...).

Para contactarem a Moto & Restauro podem usar o Facebook ou se precisarem de alguma informação podem usar os outros contactos da Moto & Restauro - telemóvel 962448182, telefone 275 751 241 ou pelo e-mail jadantunes@hotmail.com .

1 comentário

António Carlos Vidal disse...

Gostei de vos conhecer e de ver um exemplar duma rd 125, a minha primeira moto. Era preta. Vocês vou reparar a mota, ou vendem assim? Em qualquer dos casos de que preços estamos a falar?
Obrigado, cumprimentos e saudações motards.

Enviar um comentário