..

2018/06/05

Foto de época tricarro Forvel para diminuídos físicos


Associamos marcas como a Motalli a veículos concebidos para quem tinha problemas físicos. O Motalli Invacar foi construído durante muitos anos, chegando a ter diferentes versões, que permitiram que muitas pessoas tivessem uma vida mais normal e pudessem deslocar-se de forma independente.
A Forvel também teve tricarros para pessoas com problemas físicos e aqui fica uma fotografia de um apresentado num antigo folheto publicitário da marca.
No texto de apresentação deste tricarro da Forvel era referido que tinha "comandos inteiramente manuais, permitindo toda a espécie de adaptações às diversas deficiências físicas". Referiam ainda que eram "modelos de tracção normal ou com veio de transmissão e marcha atrás".
Este tricarro tem um desenho um pouco diferente dos que costumamos ver de empresas da concorrência.
O depósito de combustível estava situado por baixo do banco / cadeira / assento, que não tinha protecções laterais. Numa curva, com um pouco de velocidade, o resultado podia ser problemático. Nas pernas traseiras da cadeira, os técnicos da Forvel optaram por recorrer a amortecedores, em vez de usarem ferros sólidos. A mala de ferramenta ficava situada junto da zona da coluna da direcção. Na zona entre pés, na plataforma do tricarro, vemos o motor de turbina e uma série de alavancas / manetes.

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário