..

2018/06/10

Camião Leopardo ao pormenor - B. V. de Sousel (1/7)


Dia 10 de Junho de 2018 - Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.
Quem acompanha o blogue Rodas de Viriato sabe que a sua linha editorial é dedicada aos veículos portugueses.

Para além da circunscrição temática, tentamos mostrar conteúdos exclusivos e cuidados, de forma a melhor informar os nossos leitores e de modo a inventariar as mais variadas produções com rodas, fabricadas / concebidas em Portugal ou por portugueses.

Tentando acrescentar mais algo ao que já se sabe, aproveitamos esta data especial para começar a divulgar imagens do camião Leopardo, fabricado pela Bravia / V.M., que pertence aos Bombeiros Voluntários de Sousel.

É por isso que apresentamos (as possíveis) fotografias do interior da cabine do condutor e dos passageiros, onde vemos que na frente ia o condutor mais dois acompanhantes e, no banco de trás, mais uns 4 homens.

Junto do volante há um painel simples, com o tradicional hodómetro, bem como outros mostradores e luzes sinalizadoras (piscas, resistência, travão de mão...).

Sendo este camião Leopardo fabricado em Portugal, os pneus usados foram fabricados pela Mabor General e são o modelo Super HCT, medida 11.00 - 20.

Na traseira vemos uma moto-bomba que servia para bombear água, usada para apagar os incêndios onde este veículo ocorresse.

A moto-bomba está saída de um painel de protecção, onde o metal foi recortado de acordo com o perfil do componente em questão.

Por cima da moto-bomba estão colocados 3 manómetros, um que indicava os Bar de pressão da água, outro que indica a temperatura do motor e outro que indica as RPM.

Ainda no painel onde se localizam estes elementos, há um pouco mais acima, dois farolins de marca Hella.
Agradecemos aos B. V. de Sousel pelas facilidades concedidas para fotografar o camião.

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário