..

2016/02/10

XXIV Automobilia de Aveiro - 24.ª edição / 2016


E mais uma vez aqui estamos a divulgar a Automobilia de Aveiro, que neste ano de 2016 comemora a sua 24.ª edição.
É um evento conhecido por todos os entusiastas de veículos antigos e de material com eles relacionado. A título de exemplo, no ano passado houve, entre muitas outras, uma exposição com veículos clássicos da GNR e uma outra exposição com motorizadas Pachancho. Provavelmente por ser tão abrangente, é que foi o artigo mais visto neste blogue no ano de 2015!
Transcrevemos a informação que a organização gentilmente nos enviou (obrigado Miguel Serrano!):
O maior certame de Portugal dedicado ao coleccionismo da temática dos transportes rodoviários, estará de volta nos próximos dias 20, 21 e 22 de Maio de 2016. Trata-se da XXIV AUTOMOBILIA® e cada ano se afirma mais como o verdadeiro ícone no panorama Ibérico de Feiras de Automobilia, visitada por milhares de entusiastas e público em geral, que se deliciam com as exposições temáticas e variedade de material e equipamentos exibidos pelos mais de 300 expositores nacionais e estrangeiros.
Mantendo a tradição adquirida ao longo de já 23 fiéis edições, a AUTOMOBILIA® é um verdadeiro ponto de encontro para todos aqueles que partilham dos mesmos interesses e motivações no mundo da conservação de todo o tipo de património da mobilidade rodoviária assim como de todas as temáticas que lhe estão associadas. A par da imensa componente de troca e venda de peças, livros, artigos, miniaturas e veículos de toda a espécie, contará igualmente com diferentes e interessantes exposições temáticas, tanto do agrado do público, realçando marcas, modelos, meios de locomoção e transporte ou mesmo diferentes estilos e tendências.
A habitual presença de instituições ligadas a este vasto mundo (Clubes, Museus e instituições congéneres, a par da imprensa especializada) complementam a vasta oferta ao dispor dos visitantes que, independentemente de serem ou não coleccionadores, encontrarão sempre múltiplos motivos de enriquecer um ou mais dias bem passados, num ambiente único de celebração desta temática que a todos entusiasma e motiva.
É neste espírito de viver e partilhar paixões que se insere também a recepção das várias caravanas de automóveis e motos clássicas, que muito contribuem para dar um colorido especial ao evento.
Aos expositores é de todo o interesse a leitura atenta do Regulamento da AUTOMOBILIA® de modo a se inteirarem das actualizações implementadas para esta edição, que surgem no sentido da contínua melhoria deste evento de referência. De igual modo fundamental é o cumprimento da data limite de inscrição: 31 de Março de 2016.
Com a participação de todos, serão 3 dias de festa a celebrar uma histórica 24.ª edição da AUTOMOBILIA!
Passeio Turístico Automobilia
Voltaremos a contar este ano com o Passeio Turístico AUTOMOBILIA, que tanto êxito obteve no ano passado. Será um passeio a privilegiar a região de Aveiro, com partida no centro da cidade e visitando pontos de interesse das proximidades, com passagem pelas praias e com almoço nos arredores da cidade. Da parte da tarde, um pitoresco percurso irá levar os participantes até Albergaria-a-Velha, onde terá lugar um slalom no centro da cidade. O passeio terminará no recinto da Automobilia, com os veículos participantes a ficarem em exibição aos participantes.
Haverá lembranças para todos e prémios para as equipas vestidas à época do seu veículo.

Para mais informações, podem consultar o site da organização:
- Site Clube Aveirense de Automóveis Antigos (CAAA)

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário