..

2016/02/20

Kart Sóbrinca de Luxo de António Lopes (1/2)


Depois de aqui mostrarmos karts da Sóbrinca em que as cores que dominam são o amarelo, branco e preto e também em amarelo, azul e preto; é hoje dia de mostrar uma versão em vermelho, branco e amarelo.

Este carro Sóbrinca a pedais tipo karting foi usado na infância de António Lopes (a quem agradecemos as fotos, as informações e a paciência pela publicação do material).

Como era de esperar, serviu para inúmeras corridas e fez sonhar com competições em pista, feitas num corredor de casa.

Como se pode ver pelas fotografias dos diferentes componentes e elementos deste kart Sóbrinca (por exemplo pelo rodado) nota-se que foi usado com cautela, estando como novo e todo de origem.

Nem sempre isto acontece, pois brincadeira não rima com cuidado ou com precaução. Mas lá diz o poeta,  "quando a gente gosta, a gente cuida".

A nível da pintura nota-se que o passar dos tempos deixou as suas marcas, mas nada que afecte o estado de conservação. Quem quiser restaurar um, com as fotos que publicamos, será fácil terminar o trabalho.

Se ele falasse, muito teria a contar!

1 comentário

Unknown disse...

Lindo....tb consegui recentemente ter um...mas o meu infelizmente esta em muito pior estado...precisava de conseguir arranjar as rodas e o ferro do encosto traseiro..sabe onde posso tentar arranjar isso? Sei que é difícil..se não for quase impossível. Obrigado

Enviar um comentário