..

2016/02/14

Jipe UMM Alter CD da Câmara Municipal de Palmela


Que pensamento vêm à cabeça quando vemos um jipe assim?
Dizem os entendidos que uma forma de potenciar a economia de um país, é comprando produtos fabricados localmente e, de preferência, com materiais locais. O jipe UMM cumpre bem estes requisitos.

Mas se os jipes UMM até podem cumprir os requisitos, nem sempre há disponibilidade por parte de empresas e de instituições publicas de se fechar o círculo, comprando os tais produtos fabricados localmente. Mas no caso desta viatura que pertenceu à Câmara Municipal de Palmela poderá não ter sido bem assim.

Mais do que ser um veículo de fabrico nacional, certamente a escolha deveu-se ao facto de ser um veículo todo o terreno, com capacidade de transportar 5 pessoas e ainda ter espaço para mercadorias na caixa de carga.

Sendo polivalente, tanto melhor.
Nas imagens podemos ver que este UMM Alter CD tem um equipamento na caixa de carga que certamente é para monda química de ruas e passeios.

Para facilitar o acesso à cabine, o UMM Alter CD tinha um degrau por baixo da zona da porta de trás da cabine.

Já na zona da caixa de carga, entre a roda de trás e a cabine, há um apoio para se colocar o pé ao subir para a caixa de madeira.

Lateralmente vemos que as portas usadas no fabrico do jipe são iguais, aproveitando-se / rentabilizando-se os moldes e o equipamento utilizado no fabrico.

Soluções simples são meio caminho andado para um produto ser intemporal!
E o para-choques traseiro está soldado às longarinas do UMM. É nesta peça que ficam situados os farolins traseiros.

Terminamos referindo que este jipe UMM tem referência à Mocar na matrícula, pelo que se adivinha que tenha sido adquirido directamente ao representante da marca UMM.

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário