..

2008/10/09

Macal Morini Europa M1K (?)


Quando se vê esta motorizada (Macal?) vemos que no quadro está pintada a marca Morini, sendo o modelo Europa M1K, equipada com um motor Morini Franco Motori.

Numa observação mais cuidada, parece que o autocolante da Macal foi acrescentado, no entanto ele está colocado dos dois lados do depósito de combustível.

Para além do que foi dito, a Macal teve modelos muito parecidos com este. Agora pergunto: O que se passa nesta motorizada? O depósito foi-lhe acrescentado? Ou os autocolantes é que estão a mais?

8 Comentários

Anónimo disse...

Quase de certeza que esse depósito é um acrescento.

Essse modelo da Morini tinha problemas com o depósito original (é um elemento estruturante, inserido no próprio quadro) que costuma estalar perto da direcção.

Conheço mais exemplares com o mesmo problema e com soluções semelhantes.

Cumprimentos

J.aldeia

Anónimo disse...

boas.
essa motorizada é uma Morini Europa, marca importada na altura pela SIS para o nosso país. O depósito parece-me ser o de uma Macal, talvez o da M 2.3
gustavo pinto

Viriato disse...

Caro Aldeia e Gustavo:

Obrigado pelas dicas. Assim é mais fácil perceber o que vemos nas nossas ruas.

Abraço

João Bragança

Anónimo disse...

Sim tambem acho que é um acrescento, até porque lhe dá um ar moderno mas não está bem inserido no conjunto.
Tenho em casa uma morini europa M1K, igualzinha a essa em preto e deposito não tem nenhum, o deposito é como dizem, está inserido dentro do quadro e provavelmente quem a usava precisaria de mais autonomia e adaptou isso.

L.Rodrigues

MarcoPBM disse...

O deposito é um acrescento!
Pois eu tenho uma morini original branca e o deposito é como o amigo J.aldeia disse e bem, é no quadro da própria moto
Abraço
Marco Marques

Unknown disse...

Tenho uma igual e sim esse depósito e um acrescento sem dúvida se quiser mande.me msg para o e-mail e eu mando.lhe as fotos da mesma

vportugal disse...

Olá tenho uma idêntica e não tem esse depósito. Contudo tem um problema quando aquece passado uns kms a mota desliga se. Alguém consegue ajudar a identificar o motivo pf. Obrigado

Anónimo disse...

Olá amigos será um prazer falar com você tenho uma igual e vou restaurala que vos pare/sse abraço.avelino silva

Enviar um comentário