..

2013/08/21

Moto Macal Dakar Rally YPVS 125 cc na serra (1/2)


Esta moto Macal Dakar YPVS é mais uma das muitas 125 cc com cunho nacional.

O exemplar das fotografias é de 1987 e foi inesperadamente encontrado na Serra da Estrela. Graças ao proprietário foi possível uma sessão de fotos num local único e adequado ao tipo de moto (obrigado Nuno!).

Como não podia deixar de ser, aproveitámos para fotografar os pormenores e detalhes desta Macal 125 cc, como o farol da CEV e o motor 125cc da Motori Minarelli - Licensed by Yamaha.

Na suspensão da frente o material era da italiana Paioli Meccanica e o sistema de travagem era feito com recuso a um travão de disco.

O plástico do guarda-lamas dianteiro tinha em relevo as palavras Fesh Fesh, nome dado a areia muito fina existente nos desertos e que torna a condução muito difícil.

A suspensão traseira...

Um pormenor do balão do escape, onde se pode ler o nome Yamaha e a referência 34x-14610.

Esta Macal Dakar Rally tinha dois escapes, uma de cada lado do farolim, o que lhe dá um ar moderno.

3 Comentários

Nuno Almiro disse...

obrigado pela foto-reportagem, gostaria de ter a maquina mais "apresentavel", mas a crise nao ajuda. Nuno Almiro

cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze disse...

Ainda que pesem os anos sobre a moto, ainda traz alguns ares de modernidade em comparação com o que se tem disponível atualmente no mercado no segmento de 125cc. Sempre tive algum entusiasmo por essas motos de estilo "desértico", e pelos motores 2-tempos devido à simplicidade construtiva e excelente relação peso/potência.

Paulo Jaime Martins Cruz disse...

Foi a segunda 125 que conduzi a primeira foi a casal 125 tinha eu uns 9 10 anos de idade, as motas eram do meu irmão mais velho

Enviar um comentário