..

2013/08/27

4.ª edição do Passeio de Clássicos B.V. Malveira – Rota das Freguesias



Mais um evento que divulgamos... É a 4.ª edição do Passeio de Clássicos B.V. Malveira – Rota das Freguesias. Marcado para dia 8 de Setembro de 2013. Citando...

"Este ano vamos visitar mais uma das belas freguesias que pertence à área de intervenção dos B.V. da Malveira - Enxara do Bispo.

Contamos com a sua presença e aguardamos a inscrição para bruno-henrique-albino@hotmail.com

Mas há mais… o nosso 4.º Passeio de Clássicos BV Malveira – Rota das Freguesias, está integrado nas Festas do Barrete Preto que não se realizam na Malveira desde 1973 e tiveram em 2011 a sua 1.ª edição após este tão longo jejum festivo.

Até 1973, ano da última grande organização da FESTA DO BARRETE PRETO, a vila de Malveira acolheu esta grande festividade que incluía encontros de «bandas filarmónicas, várias largadas de touros no largo da feira e arraiais», onde não faltavam os tão tradicionais "comes e bebes" e a presença de automóveis, hoje considerados GRANDES CLÁSSICOS.

Os Bombeiros Voluntários da Malveira, integrados no espírito desta festa organizaram um cartaz que promete muita animação e diversão.

Este evento, cujas receitas revertem na totalidade para este corpo de bombeiros, irá ajudar esta corporação de bombeiros a adquirir um equipamento tão necessário no socorro que presta diariamente em 8 freguesias do concelho de Mafra - uma ambulância de socorro."

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário