..

2023/05/09

Cartaz "mostruário" dos remendos TIP TOP


Em tempos divulgámos caixas cheias de remendos de marca Roda Vulco e outros auto-vulcanizantes de marca Super. Não esquecendo também a caixa de remendos Super BIC. São alguns dos exemplos da resposta da indústria nacional ao problema que afeta muitos pneus... Um furo!

Pois hoje acrescentamos mais uma peça no quebra-cabeças que pode ser a temática, divulgando este cartaz de grandes dimensões (49 cm de largura por 65 cm de altura) dos remendos Tip Top - "O remendo rápido que vulcaniza a frio sem utensílios". Era indicados para automóveis, motos e bicicletas, sendo resistentes ao calor.

É impresso a duas cores e nele aparece a gama de remendos disponíveis - aparentemente em tamanho real; tornando este cartaz num mostruário, onde o cliente podia ver em concreto o tamanho dos remendos. E havia alguns de tamanho bem grande; por exemplo o remendo Tip-Top D7 que tinha 24 cm de largura e 14 cm de altura... Dentro dos remendo aparecem as iniciais S.V.S. que certamente serão do fabricante.

No cartaz podemos obter mais informações, como a data da impressão - 12 de fevereiro de 1969, tendo sido feita uma tiragem de 1000 exemplares, na Oficina Gráfica, Lda., na Rua da Oliveira do Carmo, 8, em Lisboa.
O cartaz tem ainda um carimbo da M. Bandeira da Palma, que se situava na Rua Mariana de Lencastre, n.º 7, em Algés. 

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário