..

2022/09/15

Reportagem da 28.ª Automobilia de Aveiro / 2022 (2/2)


Com uma fotografia de uma banca cheia de chapas antigas de motorizadas e de bicicletas fabricadas em Portugal, concluímos a reportagem relativa à 28.ª Automobilia de Aveiro 2022, que se realizou no passado mês de Maio.

Mais uma vez mostramos a diversidade de veículos, de marcas, de épocas, de artigos, de clubes / entidades que ajudam a que chamada Feira de Aveiro seja das melhores em termos nacionais e europeus.

Podemos até dizer que, independentemente do que se procura relacionado com veículos antigos, haverá sempre qualquer coisa para satisfazer o interesse de cada um. Vejam por exemplo a lata antiga da Sonap que aparece na imagem anterior, é ideal para quem gosta de marcas de óleos e quer decorar um espaço especial.

E quem gosta de artigos de grandes dimensões, podia adquirir uma chapa esmaltada da Mabor General, com sinais da idade...

Quem gosta de pedalar em bicicletas antigas / clássicas / vintage tinha muitas à disposição para comprar. Na imagem anterior vemos um lote de bicicletas de corrida / ciclismo, destacando-se a primeira da marca Masil.

Já sabemos que na Automobilia de Aveiro há sempre exposições temáticas e este ano havia uma de tratores / máquinas agrícolas, onde era se podiam ver exemplares que ajudaram a desenvolver a agricultura e facilitaram a vida de quem nela trabalhava.

Outra das exposições que se podia ver era da PSP - Polícia de Segurança Pública, que levou para o espaço uma Casal S170 Carina de 1969. Note-se que esta scooter foi usada no Comando Distrital da Guarda, em Gouveia. Outro dos veículos apresentado foi a Casal K 272, com motor de 1150 cc. 

Na entrada da Autobilia de Aveiro havia uma exposição de motos antigas de grandes cilindradas, muitas delas do primeiro quartel do século XX.

Fora dos espaços de exposição havia muito material para quem gosta de pensar em passear com motorizadas de fabrico nacional. E tanto se podiam comprar motorizadas restauradas e prontas a circular, como muitas peças usadas para completar restauros.

Sendo um evento anual, quem comprar agora peças para fazer restauros, tem todo o ano para concluir os trabalhos e quando chegar a próxima automobilia pode repetir o processo.

Em termos de brinquedos antigos a oferta também era muito grande. Quem queria relembrar os tempos de infância podia encontrar modelos como o da imagem anterior que nos remetem para os anos 20 e 30 de século passado. 

Material de fabrico recente também não faltava, como chapas esmaltadas da Sonap, da Sacor e da Galp que podiam ser aplicadas numa parede sem precisarem de qualquer tipo de intervenção / manutenção ou restauro.

E quem gosta de objectos com luz encontrava vários reclamos antigos, como os dois da Tudor que vemos na fotografia

Brevemente iremos mostrar detalhadamente peças que podiam ser encontrar no evento e que merecem um destaque especial.
Entretanto vão-se preparando para a 29.ª Automobilia de Aveiro 2023!

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário