..

2022/09/05

Manual motores Zundapp Sport-Combinett KS, Falconette 50 KS e K75 - 1961


Disponível para venda em cópia encadernada.
Continuando o esforço de reunir a maior quantidade possível de manuais e catálogos antigos de motorizadas portuguesas, divulgamos mais outro; desta vez dos trabalhos em motores Zundapp a 2 tempos de 50 cm3.

Ao abrirmos o manual, vemos que se refere mais concretamente aos trabalhos feitos em motores Zundapp até 75 cm3, com mudanças de pé e com kickstarter, para os veículos do tipo Sport-Combinett KS, Falconette 50 KS e K75.

Esta edição data de fevereiro de 1961, tendo de seguida o índice das várias partes que compõem a publicação (clicar na imagem anterior para ver melhor o conteúdo).

Antes de se passar à parte da explicação dos trabalhos a realizar nos motores, são feitas uma série de considerações, bem como dados alguns conselhos para a realização dos trabalhos nos motores Zundapp.

Depois temos a parte em que fotografias exemplificativas estão acompanhadas de textos informativos sobre como proceder para montar e desmontar os motores.

Este procedimento faz lembrar o que mais tarde foi usado no manual de instruções para desmontagem e montagem de motores Casal M-148, M-149, M-151, M-152 e M-153.

Há partes específicas para determinados motores Zundapp, como se vê na imagem anterior, sobre a montagem do motor Zundapp tipo 276. 

É uma preciosa ajuda para quem gosta de fazer os trabalhos por si ou para quem não consegue quem lhe faça este tipo de reparação.
No verso vemos que o representante geral dos motores Zundapp era a J. Casal, localizada na Avenida da República, em Lisboa.

Quem pretender adquirir uma cópia desta publicação, pode pedir mais informações usando o contacto de e-mail existente na lateral direita do ecrã ou clicando >> AQUI <<.

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário