..

2019/05/04

UMM Cournil Curto na 26.ª Automobilia de Aveiro / 2018


Na exposição de automóveis fabricados em Portugal, que esteve patente na 26.ª Automobilia de Aveiro / 2018 era possível ver um protótipo dos jipes UMM - o UMM A4, ao lado desta versão rara de se ver - um UMM de chassis curto.

Vendo estes dois exemplares, juntamente com as versões militares que também estavam em exposição (o UMM Cournil D 4x4 Entrepreneur e o UMM Cournil 4x4 - Auto socorro militar), ficavam-se a conhecer alguns dos jipes emblemáticos desta marca.

Este exemplar em concreto já tinha estado em exposição no Salão Motorclássico, do ano de 2011, tendo na altura sido uma das atracções no espaço do Clube UMM.

Com esta oportunidade aproveitámos para fotografar mais alguns detalhes que permitem ficar a conhecer melhor este UMM Cournil Randonneur, como a parte inferior, onde é possível ver os amortecedores, os eixos e outros componentes mecânicos.

Não nos esquecemos da capota de lona, que neste UMM tem uma estrutura que é semí-rebatível, de modo a que possa ficar descapotável e, ao mesmo tempo, proteger os ocupantes em caso de capotamento da viatura.

O farol e o farolim redondos são característicos dos primeiros jipes UMM e neste ainda é possível vê-los.

No interior destacava-se o volante, que tinha duas hastes perfuradas com círculos.
O jipe UMM começou por ser um veículo de trabalho, pelo que não se perdeu muito tempo, nem se gastaram recursos, para esconder certos componentes com o motor das escovas do limpa vidros, ou do sistema de aquecimento e ar.

Na traseira podíamos ver o pneu suplente, colocado fora do habitáculo, de modo a poupar espaço.

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário