..

2019/05/14

Automóvel ALBA - 26.ª Automobilia de Aveiro / 2018


No mundo dos veículos antigos, os últimos dias têm sido marcados por publicações de divulgação da Automobilia de Aveiro (este ano é a 27.ª Automobilia de Aveiro / 2019), um dos eventos que marca o panorama nacional nesta temática. Tudo isto porque é já neste fim-de-semana que se realiza.

A Automobilia de Aveiro tem vários factores que a caracterizam: área considerável de espaços comerciais; exposições pensadas sobre determinados temas; grande heterogeneidade de veículos e marcas, isto a par da localização, quase entre Lisboa e o Porto.

No ano passado houve uma exposição de automóveis de fabrico português na 26.ª Automobilia de Aveiro / 2018 e ao longo do tempo temos vindo a divulgar os exemplares que lá estiveram expostos.

Um deles foi este descapotável de marca ALBA, de matrícula OT-10-54, fabricado na ano de 1952, em Albergaria-a-Velha.
O automóvel ainda conserva a pintura original, sendo possível ver alguns pormenores, como a pintura lateral com as letras ALBA, onde o "A" inicial dá corpo a um pato a voar.

Este automóvel participou em várias provas de competição, tendo conseguido várias vitórias. Sendo um automóvel de competição, não é de estranhar o painel de instrumentos mais elaborado que tem.

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário