..

2018/09/30

Jipe UMM A4 na 26.ª Automobilia de Aveiro / 2018 (1/2)


Em 2010 foi possível ver em exposição no Salão Motorclássico 2010 o protótipo do jipe UMM que a União Metalo-Mecânica mandou desenvolver de modo a dar continuidade ao jipe UMM Alter II.

Este jipe voltou a estar em exposição, desta vez na 26.ª Automobilia de Aveiro / 2018, pelo que aproveitámos para o fotografar novamente, dando especial atenção a pormenores desconhecidos de quem gosta de jipes fabricados em Portugal.

Este jipe foi construído no início dos anos 90, pelo que nele foram incorporadas peças que eram montadas em automóveis dessa época.

Deste modo evitava-se gastar dinheiro no desenvolvimento de peças, acarretando elevados custos, que se reflectiriam num preço mais alto para o cliente ou em prejuízos para a empresa.

Como era possível circular à volta do protótipo do jipe UMM A4, identificado como UMM Alter IV, não resistimos a tirar fotografias da parte de baixo, onde se viam alguns com componentes mecânicos usados.

Uma das diferenças deste modelo em relação à geração anterior do UMM Alter, era a introdução de amortecedores com mola do tipo helicoidal na suspensão, em vez da utilização de um feixe de molas de flexão.

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário