..

2016/08/20

Salão AutoClássico Porto 2016


O Salão Autoclássico no Porto (mais concretamente em Matosinhos, na Exponor!...) é um evento onde têm sido expostos alguns dos automóveis de fabrico nacional. O Edfor em que Manoel de Oliveira competiu já lá esteve em exposição, bem como o Marlei e o IPA 300.
O Salão Motorclássico / XIV Salão Internacional do Automóvel e Motociclo Clássico e de Época está marcado para os dias 7 , 8 e 9 de Outubro de 2016.
No site do Salão MotorClássico 2016 podemos encontrar a seguinte informação:
As instalações da Exponor serão de novo palco do salão AutoClássico Porto, o maior encontro ibérico de veículos clássicos e de época, que chega à sua décima quarta edição e que se vem consolidando como uma das principais referências do sector no sul da Europa.
Esta nova edição, que vai ter lugar de 7 a 9 de Outubro de 2016, prevê contar com cerca de 300 expositores que ocuparão mais de 40.000 metros quadrados repartidos por vários pavilhões e galerias anexas, dividindo-se a feira em cinco grandes áreas:
• Exposição de automóveis e motociclos
• Associações, revistas, clubes, etc
• Automobilia
• Actividades paralelas
• Parking de clássicos
Para o êxito deste Salão tem sido determinante a excelente resposta do público português e espanhol,
que todos os anos tem acorrido em massa a este evento, a opinião favorável da imprensa especializada, ou ainda as importantes operações comerciais que nele se têm realizado.
A XIII edição do AutoClássico levou à Exponor cerca de 35.000 aficionados e profissionais, sendo de
esperar que este número continue em progresso e que o Porto seja novamente a capital ibérica dos
veículos clássicos.
A organização estará novamente a cargo da Eventos del Motor, empresa promotora de diferentes eventos de veículos clássicos na península ibérica, com diversas feiras na Galiza, País Basco, Comunidade de Valência e Andaluzia, que junto com esta de Portugal formam uma importante oferta no sector. A Eventos del Motorcontará, uma vez mais, com a colaboração da Exponor para a realização do AutoClássico Porto.

MotorShow - Dentro do Autoclássico Porto terá lugar uma nova edição do Motorshow que, como habitualmente, atrairá milhares de aficionados do mundo do motor.
O Motorshow vai desenrolar-se ao longo dos três dias da feira, ocupando dois pavilhões e a zona exterior anexa, onde inúmeros pilotos proporcionarão um grande espetáculo.
Na passada edição cerca de 50 pilotos participaram nas diversas provas e exibições programadas,
com especial destaque para o piloto finlandês Juha Kankkunen, cabendo a vitória no Troféu Piloto
Motorshow ao piloto português Mário Barbosa.

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário