..

2016/08/10

Camião Volvo FL7 preparado pela Tecopal - Bombeiros do Montijo


Nos últimos dias temos visto com frequência o laranja do fogo e o vermelho dos veículos dos bombeiros. Numa sociedade dominada pelo momento, muito se diz e muito se escreve, para dentro de 1 a 2 meses (ou será 1 a 2 semanas?...) o assunto fazer parte do passado e para o ano, com um pouco de azar, temos mais do mesmo.

A questão pode não parecer simples, mas com alguma facilidade poderíamos reduzir os problemas, bastava que houvesse alguma vontade e sensibilização / informação sobre o tema e todos ficavam a ganhar (e sem ser à custa do mal dos outros).

Como o tema principal deste blogue são os veículos feitos em Portugal, aproveitámos para mostrar um camião Volvo FL 7 Intercooler que foi preparado pela Tecopal para combate a incêndios.
A Tecopal - Assistência Técnica e Comercial de Máquinas Industriais de Pombal Lda, foi uma das empresas nacionais que se dedicou à transformação de jipes e de camiões para serem usados por bombeiros. A Tecopal faliu em 2013.

Este camião com uma cisterna na parte de trás, é designado por VTGC, que quer dizer Veículo Tanque Grande Capacidade e foi fotografado durante o incêndio que se registou hoje na Quinta do Anjo, em Palmela.

Como teve de fazer uma manobra de inversão de marcha, o momento foi perfeito para fotografar os vários lados deste camião que pertence aos Bombeiros do Montijo e que pela matrícula será de 1988 ou de 1989.

Este tipo de acontecimentos despertam sempre agitação, pelo que para além do camião dos bombeiros, ainda foi possível fotografar duas motorizadas que circulavam na zona, de marca Famel, uma delas com pneu com piso cardado na roda da frente, pronta para andar por pisos de terra e de areia!

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário