..

2015/09/04

Envelope das bicicletas Omega - Manuel Rodrigues da Silva


Omega é uma das últimas letras do alfabeto grego. Também é um nome de uma marca de relógios, mas para quem gosta mesmo de veículos nacionais, Omega será sempre marca de bicicletas - tal como Jaguar é marca de pneus e não de automóveis e Zenith é uma marca de bicicletas e não de máquinas fotográficas...

Pois a marca Omega era vendida por Manuel Rodrigues da Silva, dos Armazéns Omega, que se dedicava à venda e importação de bicicletas e de acessórios, em Sangalhos.

Para além da Omega Cycles, também vendias as bicicletas Colossal, as bicicletas R.S., as bicicletas Silva, as bicicletas Alfa e as bicicletas Dogma, cujo símbolo era a letra do alfabeto grego, com umas asas lateralmente.

Este envelope antigo tem carimbo de 11 de Novembro de 1952 e no verso tem impressa uma imagem de um lobo a saltar, sendo encimado pelas letras The Colossal. O mesmo lobo tem as patas traseiras colocadas sobre umas asas estilizadas que no meio têm as letras RS. Por baixo está escrito Supreme England.

5 Comentários

Anónimo disse...

TUDO OQUE ESTA ESCRITO E VERDADE. POSSO CONFIRMAR. POIS FUI EMPREGADO DA EMPRESA DE 1961 a 1970.GOSTEI DA FOTO DO ENVELOPE DA QUAL JA TINHA ESQUECIDO O EMBLEMA. OBRIGADOS E CONTINUEM. CORAGEM.

J.B. disse...

Boa noite.
Obrigado pelo testemunho.
Se nos quiser contar mais pormenores sobre a empresa, o nosso contacto de e-mail está na lateral direita do ecrã, na página principal.
Obrigado por ajudar a não deixar que a nossa história fique esquecida.
Cumprimentos.
JB

Rui Badana disse...

E a marca internacional, ao era come utilizada por ele também? Os bancos estão am dogma

Unknown disse...

Neste momento sou proprietário de uma magnífica pasteleira,de marca Ômega cycles, estando eu muito contente de ar ter em minha casa.

Unknown disse...

Estou a restaurar uma bicicleta de corrida, como posso obter o logotipo?

Enviar um comentário