..

2015/03/14

Quadriciclo Motalli City Car de Paulo Gomes


O quadriciclo Motalli City Car é um dos mais emblemáticos microcarros nacionais. Não só pela sua forma, que lembra um prisma triangular ao qual cortaram o vértice superior; como pela sua concepção simples que se traduz num veículo sem muitos segredos... Tudo ingredientes para que se torne numa peça fundamental ter em qualquer colecção de veículos clássicos nacionais que se preze.

Nos veículos nacionais (e como em tudo na vida), a demanda pela existência fez com que nem sempre as coisas fossem simples e sem segredos. Esta situação levou a que o nosso leitor Paulo Gomes (obrigado pela fotos) nos escrevesse a pedir ajuda no sentido de identificar o motor que equipa este Motalli City Car.

O motor tem marcha atrás e caixa automática.
No interior podemos ver o tradicional volante da Raid.

O tablier é muito simples e tem um painel de instrumentos na mesma linha. Ainda assim tem velocímetro, odómetro, indicador de combustível no depósito, e luzes indicadoras de piscas, máximos e nível de óleo. Aparentemente este painel será de uma scooter Macal (modelo Thunder), pelo que podemos localizar o fabrico deste quadriciclo em meados dos anos 90.
Quem tiver mais informações sobre este modelo, queira deixar mensagem.

5 Comentários

Tiago Borrego disse...

Encontrei 3 motalis novos a venda, um de três rodas, um de 4 e outro para deficientes. Estão dentro de um armazém juntamente com milhares de peças para motorizadas, tudo old stock

J.B. disse...

Bom dia Tiago.

Obrigado pelo comentário.
Penso que conheço o local que me diz, se quiser contacte-me para o e-mail (está na lateral direita do blogue).
Aguardo notícias.
Cumprimentos
JB

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Boas Tiago
Podes-me dizer onde fica esse armazém é que eu tenho um motalli de 3 rodas. É como preciso de algumas peças.
Obrigado pela atenção

Unknown disse...

Eu adquiri um agora que estava na minha família desde sempre e gostava muito de saber que motor é o que tem sendo o de origem

Enviar um comentário