..

2015/03/20

Folheto da Empal - Tem um atrelado para cada fim


Há uns anos começamos a divulgar os triciclos feitos em Portugal e destinados a serem usados pelas crianças. Com esta divulgação a realidade mudou um pouco, fruto da tomada de consciência em relação a estes brinquedos. Os preços subiram (algumas vezes passaram a ter mais um algarismo no preço) e em feiras da especialidade começaram a aparecer triciclos e peças para eles.
O que agora mostramos também poderá mudar o modo como os atrelados de fabrico nacional são vistos...

Uma das empresas que se dedicou ao fabrico de atrelados, foi a Empal - Empresa Metalúrgica das Almas, Lda, situada em Aguada de Cima - Águeda. Os atrelados Empal eram a "solução para o transporte ideial!".
Mas a Empal não se dedicava só ao fabrico de atrelados, também vendia acessórios para bicicletas e motorizadas; macacos para automóveis e grampos para estruturas metálicas.

No folheto que publicamos é dado destaque aos atrelados com referência 4 e 10.
O primeiro era um atrelado manual com duas pegas, que tinha 95 cm de comprimento; 65 cm de largura e 22,5 cm de altura, usando jante 14. Na imagem este atrelado tem 4 bilhas de gás da Mobil e é manobrado por um jovem.
O segundo é um atrelado de campismo com mesa revestida a fórmica, aparecendo aberto com cadeiras dobráveis ao lado.Tinha suspensão com mola e amortecedor e jante 8, com pneus 4.00 - 8. A tampa tinha uma grade cromada que servia de apoio a esta parte.
O folheto foi produzido pela Artipol, em Aguada de Baixo, numa tiragem de 1000 exemplares.

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário