2015/03/05
Citroen FAF na revista Planéte 2 CV
Depois da fotografia com o Citroen FAF à experiência, hoje voltamos a estes automóveis que também foram construídos em Portugal, mostrando um artigo publicado na revista Planète 2 CV.
A revista é de 2001 e tem um artigo de 9 páginas com muitas fotografias a cores e outras a preto e branco. Há ainda mais 2 páginas que falam de um outro Citroen FAF, feito no Chile, com uma carroçaria diferente das que estamos habituados a ver.
O artigo debruça-se sobre o conceito subjacente a este modelo para países pobres ou em vias de desenvolvimento, incidindo especialmente na Guiné-Bissau, onde a fábrica foi instalada em 1979.
Muitas das imagens são de época, como as do Citroen FAF versão carrinha que segundo a revista foi produzido na fábrica de Mangualde. Há ainda referência ao Citroen FAF 4x4 e à sua história. Outras fotos são de Citroen FAF usados até ao limite na Guiné-Bissau, como muitas vezes acontece em locais onde a assistência ou o dinheiro disponível para reparações é pouco ou nenhum... O que só torna o desafio maior para quem gosta mesmo de fazer restauros, ignorando a viabilidade económica do mesmo.
Como vêem, vale bem a pena entrar em contacto com a revista e ver se ainda têm números disponíveis, de modo a completarem a vossa biblioteca!
Publicada por
J.B.
à(s)
23:51
Labels/palavras chave: *** Automóvel, *** Carrinha, *** Militar, *** Publicação, ~ Guiné, Citroen FAF
technorati: *** Automóvel, *** Carrinha, *** Militar, *** Publicação, ~ Guiné, Citroen FAF
Labels/palavras chave: *** Automóvel, *** Carrinha, *** Militar, *** Publicação, ~ Guiné, Citroen FAF
technorati: *** Automóvel, *** Carrinha, *** Militar, *** Publicação, ~ Guiné, Citroen FAF
Gostou deste artigo? Deixe um comentário ou assine nosso Feed.
Artigos Relacionados
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 Comentários
Até mesmo o Citroën 2CV chegou a ser fabricado numa versão pick-up de cabina dupla no Chile, visto que a incidência de impostos era menor nas pick-ups.
Esta versão do Citroen FAF 600 eram montadas no Chile em Santiago e chamavam-se de YAGAN Citroen 600 com 2 ou 5 lugares cabine simples e cabine dupla e tambem havia em carrinha. Ainda se fizeram umas 5000 viaturas destas.MARCO SANTOS