E continuando a apresentação detalhada do camião Gazela pertencente aos Bombeiros Voluntários de Cerva, hoje mostramos a parte interior da cabina do condutor.
É com gosto que vemos como os engenheiros e técnicos da Bravia / VM resolveram a questão de criar um espaço para condutor e passageiros, sem esquecer as funcionalidades práticas que são inerentes a esta parte de uma viatura.
O tablier em si é feito em metal, tendo na parte esquerda o painel de comandos e o volante e, na parte direita, uma zona onde se podiam transportar alguns objectos.
Sendo uma viatura com tracção às 4 rodas, há uma chapa que refere o aviso "Nunca meter as redutoras sem o veículo estar completamente parado". Há ainda uma outra que tem a referência da caixa de transferência: Baixas - 2 - Eixos; Ponto Morto; Eixo Traseiro e Altas - 2 - Eixos.
Por baixo da coluna da direcção vêem-se os pedais da embraiagem, do travão e do acelerador, bem como um botão de o PTO - para se desligar o motor em situações de emergência. O piso é revestido com um simples tapete em borracha texturada com linhas paralelas.
Tal como acontece em camiões Leopardo 6x6, também fabricados pela Bravia / VM, no camião Gazela 4x4 houve a preocupação de se criar uma zona de arrumação de ferramentas por baixo dos bancos, como se pode ver na imagem anterior.
E terminamos com uma fotografia dos 3 bancos que existem na cabina e que foram restaurados com este camião sofreu intervenções de conservação.
seja o primeiro a comentar!