..

2023/01/01

R-D-V: Balanço do ano de 2022


Começar o ano olhando para trás...
Vendo as publicações do Rodas de Viriato podemos dizer que olhamos para o passado, mas esse olhar é feito a pensar no futuro.
Seguindo a tradição anual, pedimos ao nosso departamento de imagem fixa e em movimento mais uma ilustração do que pode ter sido este ano Rodas de Viriato (por este caminhar, qualquer dia podemos organizar uma exposição de ilustração, só com estes trabalhos).
E assim aqui fica o balanço do ano RDV:
- Foi o ano do regresso à chamada normalidade (como se isso fosse possível num mundo que está sempre em mutação...), depois de 2 anos para se repensar o que é importante, com o Covid-19... Pudemos voltar a visitar feiras de automobilia; ver exposições; ter contacto com camiões raros - como o Gazela dos B. V. de Cerva; ir a passeios de motorizadas ou de bicicletas antigas (como o de Budens) e continuar a encontrar muitas perguntas sobre o nosso passado, das quais ainda não temos resposta...

Pois a caminhada de 16 anos continuou, seguindo-se um trajecto que ajude quem precisa - com a disponibilização de cópias de catálogos de peças, manuais de instruções e cuidados e de folhetos antigos, sempre úteis na reparação ou restauro de um motor ou de um veículo.
- Por outro lado também temos conseguido disponibilizar aos nossos leitores e visitantes várias peças de coleção, onde primamos pela qualidade do artigo e do seu estado de conservação, fazendo com que mais pessoas se tornem divulgadores e guardiões de um passado rico, mas desconhecido de muitos.

- Em termos de números, temos 5.693 publicações no blogue e 264 seguidores... Para um total de mais de 4.239.779 visualizações do blogue, que originaram mais de 2.700 comentários. No Facebook temos mais de 6.000 seguidores e mais de 5.700 "gosto" na página.

Entretanto podem ajudar a que a caminhada seja mais longa, divulgando as publicações feitas e falando do que aqui se publica, junto de amigos e de conhecidos. Obrigado!

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário