..

2020/07/06

Press release do "New Superior Cournil" no UK [43 anos UMM]


Três simples folhas que ajudam a perceber a história dos jipes UMM... Mais outro artigo divulgado a propósito dos 43 anos de aniversário da UMM.
Estas folhas relatam-nos a história do "New Superior Cournil" que a TAG Vehicles, de Croydon, Londres, passava a comercializar.
O "novo Cournil Superior", é nada mais, nada menos do que o jipe UMM 4x4 Cournil produzido pela União Metálo-Mecânica. Era anunciado como sendo maior, mais leve e com mais 12 % de potência. Pesava menos 250 kg e tinha mais duas polegadas no interior, apesar de estar equipado com um motor a gasóleo maior, o Peugeot de 2.3 litros. É ainda referido que a distribuição de pesos era feita de igual modo pelos eixos, devido à sua construção.

Depois seguem-se mais considerações sobre a caixa de velocidades e sobre as características da pintura do metal; bem como sobre os componentes escolhidos e que eram usados há muitos anos por outras marcas, provando que eram de qualidade, como no caso dos eixos Dana.

Na parte final são apresentados alguns dos extras e versões que podiam ser adquiridas, bem como um feito ímpar do UMM 4x4 Cournil, ter potência suficiente para mover um guindaste de 40 toneladas!
Eram vendidas 3 versões pela TAG Vehicles: com capota de lona, "pick-up" e "hard top".
Resta dizer que esta "press release" é datada de 19 de Novembro de 1980!

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário