..

2018/08/22

Autovivenda Renault Trafic T 1400 D transformação Intercamp


No final dos anos 80 do século passado registaram-se em Portugal desenvolvimentos em termos de lazer associado a veículos. Os jipes UMM e Portaro eram usados para participar em provas de todo o terreno e o autocaravanismo começava a estar disponível / acessível a mais pessoas.

A Intercamp - Veículos Especiais, foi uma das empresas que contribuiu para esta mudança, produzindo autovivendas e autocaravanas a partir de carrinhas Renault.

Nas imagens podemos ver um exemplar que foi transformado a partir de uma Renaul Trafic T 1400 D. Sendo uma versão com tecto alto, permitia que se andasse de pé no seu interior e, por outro lado, podia-se colocar uma cama presa ao tecto (que estava recolhida quando não era necessária, graças a um sistema de basculante).

Pela matrícula vê-se que a carrinha é do ano de 1990.
Estes exemplares estavam equipados com fogão, frigorífico, casa de banho e antena para televisão. Este também tem um toldo lateral e uma escada na traseira.

O pneu suplente estava colocado fora do veículo, de modo a não ocupar espaço no interior.

3 Comentários

Rutra.rtp disse...

---Tive uma 8 anos, corri toda a Europa tinha um motor de guerra IVECO 2,500cc...de 1990.
1º-O GRANDE defeito é o facto de "cama feita" só se puder ir de gatas á casa de banho, pois o espaço para mais não existe.
a)-Além de cozinha e casa de banho C/duche totalmente completa possuía esquentador!..
b)-Refiro a questão com descontentamento a ponto de ter de a vender por tuta e meia, 2.500€uros
c)-Fará o favor de me desculpar, mas é o meu único sentimento, a não ser que neste campo já tenha evoluído a construção.

J.B. disse...

Boa tarde.
Obrigado pelo testemunho.
Cumprimentos
JB

Anónimo disse...

Essa que está na foto já foi minha e até 2017 não teve televisão nem antena. Falta aí que tem casa de banho completa e esquentador.

Enviar um comentário