..

2018/04/05

Motor PRV para UMM no Motorclássico 2017


Na edição do salão MotorClássico 2017, o Clube UMM esteve presente com um espaço onde representou e divulgou a marca de jipes de fabrico português.

No espaço estiveram em exposição 2 jipes UMM, miniaturas de jipes UMM e um motor PRV (Peugeot / Renault / Volvo) que pertence à Tucha Competição.

De acordo com o letreiro colocado junto deste motor PRV, este terá sido o 1.º motor V6 a gasolina que Pedro Cortez levou ao ralie Paris / Dakar em 1983.

O motor tinha 2600 cc de cilindrada, com 160 cv de potência, 9.6 de compressão, carburadores Weber, permitindo atingir a velocidade máxima 190 km/h às 7000 rpm.

Este motor esteve montado num jipe UMM Cournil que tinha um depósito de 450 litros, pois o motor consumia 50 litros de combustível a cada 100 km percorridos.

Quem acompanha ao longo dos anos os espaços que o Clube UMM tem no MotorClássico, sabe que há sempre um surpresa ao algo de diferente para os visitantes.
Nesta edição era possível ouvir o trabalhar de um motor V6, sem que para isso fosse necessário ligar um jipe UMM.

O som estava gravado e com a ajuda de um sistema de som, ouvia-se o roncar nervoso do motor de competição.
E o trabalho estava tão bem feito, que até enganou os seguranças do evento, obrigando-os a olhar de um lado para o outro, tentando adivinhar que caso é que estava a trabalhar!

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário