..

2018/04/25

Livro 25 de Abril / Documento - Casa Viva Editora, Limitada


Numa sociedade de imagens, chegamos ao ponto de ter livros vendidos só e exclusivamente pela sua capa, relegando-se o mais importante - o conteúdo, para último plano.

Na data em que se comemoram 44 anos do 25 de Abril de 1974, aproveitamos para divulgar imagens do livro "25 de Abril - Documento", 2.ª edição, da Casa Viva Editora, Limitada, de Lisboa.

A versão original do documento foi terminada em Maio de 1974, pelo que o conteúdo apresenta vários aspectos relacionados com a revolução dos cravos, coordenado por vários jornalistas.

Do conteúdo destacamos algumas das fotografias publicadas, que são da autoria de Armando Vidal, onde é possível ver em acção um blindado Chaimite, bem como outros veículos militares.

Para além do blindado Chaimite, também os camiões Berliet Tramagal ficaram associados a esta data histórica. E com as imagens publicadas no livro, podemos perceber o papel que os camiões tiveram neste golpe militar, servindo para transportar tropas e, ao mesmo tempo, servir de abrigo em momentos de maior tensão.

O povo não se deixou intimidar pelo tamanho dos veículos, saudando e oferecendo cigarros aos militares.

25 de Abril sempre!

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário