..

2017/07/03

Citroen AX BB Cabrio GT no Salão Motorclássico 2017 (1/2)


Dois dos mais emblemáticos automóveis Citroen produzidos em Portugal são o Citroen AX BB Cabrio e o Citroen FAF, que despertam curiosidade por todo o mundo devido às suas características. 
O primeiro - o Citroen AX BB Cabrio, pelo toque de luxo que tem e o segundo - o Citroen FAF, pelo ar espartano e simples que tem.

Estes projectos estão separados por mais de uma década de diferença (um data de meados da década de 70, enquanto que o outro data de finais de anos 80) e tiveram objectivos muito diferentes.

Por esse motivo aproveitámos a exibição de um Citroen AX BB Cabrio GT no Salão Motorclássico 2017 para o fotografar em pormenor, de modo a que aqui o apresentássemos.

Já o tínhamos feito com o Citroen AX GTI BB Cabrio que esteve em exposição na 24.ª Automobilia Aveiro / 2016, sempre em busca das pequenas diferenças que há entre eles.

Este exemplar estava pintado no exterior de branco, com elementos decorativos a vermelho. O vermelho também foi usado no interior em pormenores, mas desta vez tendo como cores base o preto e o cinzento.

Como este Citroen era descapotável, uma das zonas onde sofreu alterações foi na zona do vidro dianteiro. Na imagem anterior podemos ver o ponto de união da capota com o aro do vidro.

Os espelhos retrovisores estavam pintados da mesma cor usada na carroçaria deste automóvel.

Quem quisesse apreciar a motorização deste Citroen AX BB Cabrio GT podia fazê-lo aproximando-se do veículo, pois o compartimento do motor estava à vista.

Terminamos esta 1.ª parte com uma fotografia da zona inferior do descapotável, onde é possível ver a roda suplente arrumada.

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário