..

2016/03/07

Motorizada Peugeot BB 3 - Oficina Moto & Restauro


Não param de chegar motorizadas pouco frequentes de se ver à oficina Moto & Restauro, na cidade de Fundão, pelo que decidimos fugir um pouco às motorizadas nacionais, para apresentar uma motorizada Peugeot com estilo desportivo.

Aparentemente é uma Peugeot BB 3 Super Sport,  pintada de azul e ainda com os autocolantes originais no depósito, onde o marca Peugeot aparece na lateral do tanque para combustível em cima de um friso, com uma risca vermelha e uma faixa de xadrez a preto e branco.

Esta motorizada tem arranque feito por pedais, situação que resulta do enquadramento legal que existia em França, que conferia aos veículos motorizados com pedais um estatuto especial.

Os amortecedores têm molas à vista em ambas as rodas, o que a par do escape com forma de cone suavemente prolongado, acentuam o aspecto desportivo desta Peugeot.

No conjunto geral há pormenores que se destacam, como acontece na manete esquerda, que tem a base fixa à extremidade do punho no guiador.

O motor é de pequenas dimensões, quando comparado com outras motorizadas com 50 cc.

Junto da roda traseira há um pedal de marca Simplex, que servia como travão de pé, provavelmente uma adaptação feita na motorizada.

O velocímetro de marca Veglia está embutido no farol.
Este tem formas quadrangulares, destacando-se no conjunto.

Agora é esperar um pouco para ver o trabalho que de aqui irá sair, tendo sempre como referência a originalidade do modelo.
Na zona do Fundão a emigração que se registou nos anos 70 era para França, pelo que não será de espantar que algum antigo emigrante a queira ter para dar umas voltinhas.

Para mais informações sobre esta motorizada, podem visitar a página da Moto & Restauro no Facebook e se precisarem de algum esclarecimento, aqui fica o contacto Moto & Restauro - telemóvel 962448182 ou o 968423967 (Moche) ou pelo e-mail jadantunes@hotmail.com.

1 comentário

Anónimo disse...

tenho uma mota bb3 igual a funcionar nas perfeitas condições mas bem estimada
quanto valerá esta relíquia eu estou a pedir 1.400€

Enviar um comentário