Não é a primeira vez que aqui mostramos jipes UMM adaptados a ambulância (ver: UMM Alter CS - Ambulância, Ambulância militar UMM Alter e Cournil para a sucata, UMM Alter ambulância militar em coluna militar e UMM Alter ambulância na exposição 30 Anos de Engenharia Portuguesa).
Hoje apresentamos um exemplar detalhadamente, graças à colaboração de Ricardo Gomes Rua (muito obrigado!)do fórum Amigos das Pasteleiras (dedicado aos clássicos de duas rodas sem motor), sem o qual tal não seria possível.
Na imagem anterior é possível ver a caixa onde são transportados os doentes/feridos. Na parte esquerda há espaço para duas macas, uma por cima da outra. Lateralmente, do lado direito há um banco rebatível.
Este exemplar está guardado no quartel do Exército situado no Entroncamento.
Na fotografia anterior é possível ver o conta-quilómetros do UMM, bem como os outros restantes indicadores (que é igual ao dos outros UMM Alter - para quem não sabe, fica a saber).
A caixa de transporte tem vidros lateralmente, no entanto um deles está totalmente tapado por motivos de privacidade e conforto de quem viaja nessa parte.
Na fotografia anterior é possível ver o habitáculo do condutor e ajudante. Nas versões Cournil existia um tubo articulado, entre os bancos, que levava ar quente da climatização até à caixa na parte de trás.
Uma vista lateral da viatura com a divisa "R. Man" (Regimento de manutenção) na porta.
Para que será o interruptor que se vê na parte esquerda da fotografia, atrás do aro do volante?
A terminar, uma vista lateral onde se pode ver um dos vidros que permite entrada de ar e luz na parte traseira.
2008/11/23
UMM Alter ambulância militar
Publicada por
Viriato
à(s)
23:16
Labels/palavras chave: *** Jipe, *** Militar, UMM
technorati: *** Jipe, *** Militar, UMM
Labels/palavras chave: *** Jipe, *** Militar, UMM
technorati: *** Jipe, *** Militar, UMM
Gostou deste artigo? Deixe um comentário ou assine nosso Feed.
Artigos Relacionados
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
6 Comentários
É a sirene.
sera que posso publicar estas fotos no site www.Bombeiros-Portugal.net?
Boas!
Caro Paulo: Obrigado pela informação. Afinal era uma coisa tão simples!
Caro VIPeR5000: Não vejo nenhum inconveniente em que publique as imagens no site referido. Peço é para que não se esqueça de referir quem é o autor (Ricardo Gomes Rua), bem como o link para o fórum dos "Amigos das pastelieras" (http://amigosdaspasteleiras.forumeiros.com/). Se achar que tal, faça também um link para este blogue - quanto mais cruzarmos informações e públicos, mais as "rodas nacionais" ficam conhecidas!
Cumprimentos
João Bragança
seria melhor substituir os vidros "cegos" por chapas de metal ou fiberglass reinforced plastic...
peço desculpa aquele botão não é a sirene!! sãoa s várias posições de luzes.. por exemplo, posição de combate em que as luzes de stop piscas etc ficavam anuladas só funcionando o olho de gato.. etc
Confirmo o que Anónimo disse!
O interruptor que está por trás do volante é o das luzes, faz minimos e médios e liga as luzes do olho gato e as Blackout lights (Faróis Lyon Gabriel)