2016/03/27
Ciclomotor Vilar monotrave restaurado - XIII Automobilia Ibérica Moita
Os ciclomotores Vilar com motor Cucciolo têm sido uma presença constante ao longo das várias edições da Automobilia Ibérica Moita e a última não foi excepção.
Um dos exemplares que estava em exposição era o que mostramos nas fotografias.
Estava pintado de verde e tinha pormenores a branco, com filetes a dourado.
Este modelo é designado de monotrave devido à configuração do quadro, em que o motor Cucciolo quase parece estar "no ar".
Quando comparado com outras montagens que a Vilar fez usando motores Cucciolo, é um modelo mais evoluído, pelo que tem vários pormenores mais elaborados ou complexos.
Estava equipado com velocímetro VK e com malas fixas ao suporte de mercadorias, podendo deste modo transportar pequenos objectos em segurança, que tanto podiam ser um conjunto de ferramentas para algum imprevisto, como algumas velas para o motor, ou até pequenos documentos.
O escape tinha um formato cónico e era alongado, o que a par com o farolim Waly, davam um ar singular ao conjunto.
Neste exemplar a pedaleira que servia para fazer o arranque do motor não era a tradicional, que tem gravada a marca Cucciolo Ducati.
Esta solução não é de estranhar, pois a peça original podia partir devido a alguma queda ou pancada mais forte, o que a par da dificuldade em se conseguir outra igual, faziam com que outras soluções fossem encontradas.
Publicada por
J.B.
à(s)
23:51
Labels/palavras chave: *** Ciclomotor, Vilar
technorati: *** Ciclomotor, Vilar
Labels/palavras chave: *** Ciclomotor, Vilar
technorati: *** Ciclomotor, Vilar
Gostou deste artigo? Deixe um comentário ou assine nosso Feed.
Artigos Relacionados
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário
Espectacular....!!!!!!!!!!!