..

2013/04/27

Pneu antigo Galgo Course da CNP para roda 28


E continuamos a aventura de divulgar as marcas de pneus feitos em Portugal, bem como os diferentes modelos produzidos. Deste modo caminhamos a passos largos para um aRDV e um dRDV em relação ao assunto (antes de Rodas de Viriato e depois de Rodas de Viriato). Já estou a ver dentro de 2 ou 3 anos (sim, que estas coisas demoram...) um qualquer editor / crítico / colunista a fazer um editorial / crítica / artigo, num site ou revista da especialidade, sobre essa novidade que é usar pneus antigos de marcas nacionais em veículos clássicos...

Mas enquanto isso não acontece, deixemo-nos de auto-promoção e passemos ao concreto!
Depois do pneu Lince para bicicleta de corrida antiga, mostramos uns pneus antigos Galgo Course para bicicleta pasteleira de roda 28.

São mais um produto da CNP, como se pode ver pelo emblema impresso e gravado na borracha.

São do tipo 700 x 32 B e têm o piso listado, lembrando os pneus usados em rodas da frente de bicicletas tipo chopper ou em motos.

Como temos vários, podemos compará-los e ver as diferenças que existem entre eles, como no caso de umas pequenas letras (ver foto seguinte) que num pneumático são "DB" e no outro "CT". Serão letras relativas a moldes usados?... Ou serão relativas a lotes fabricados?...

Quem procura pneus antigos para bicicleta pasteleira pode aproveitar a próxima edição da Garagem Aberta - Rodas de Viriato para tentar resolver o seu problema (trocamos ou vendemos). Basta enviarem um e-mail a combinar!

Terminamos com um pormenor do interior de um dos pneus, onde é possível ver um pormenor de fabrico, provavelmente do inicio de uma das telas usada.

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário