..

2013/04/14

Jipe UMM Proto PRV V6 - Africa Eco Race 2013 (2/3)


E aqui fica a segunda parte das fotografias do UMM Proto PRV V6 que participou no Africa Eco Race 2013.
Mais uma vez apresentamos detalhes desta máquina de competição feita em Portugal, pela Tucha Competição.

Um dos elementos que marcam esta viatura é a cobertura da parte de trás, que é feita em fibra de vidro e que ajuda a tornar o UMM mais aerodinâmico.
Na asa que remata a caixa foram colocadas luzes sinalizadoras, especialmente úteis em momentos de pista com pó ou nevoeiro, para além de ser a zona mais alta do veículo, o que também permite marcar mais a sua presença.

No interior podemos ver o Terratrip usado, modelo 202, estando colocado ao lado de interruptores do esguicho, do limpa-vidros e da água para beber.


As portas são outro elemento curioso, pois não são integrais, até ao fundo da parte lateral, como nos UMM de série. Esta situação deve-se à colocação de uma estrutura tubular de protecção no interior da cabine. São em fibra de modo a reduzir o peso total da viatura.

O vidro da porta é em acrílico e tem uma pequena abertura, para acesso ao exterior do compartimento do condutor.

No exterior há mais elementos únicos, como o tampão do depósito de combustível e a entrada de ar que vemos antes da roda traseira.

Na lateral do veículo há o interruptor de corte de energia, como se pode ver na foto anterior.
Nesta imagem podemos ainda reparar que a inclinação da base do pára brisas é diferente, o que foi feito para tornar a viatura mais aerodinâmica (esta inclinação foi pensada para a evolução do UMM Alter II, mas não acabou por ver a luz do dia)

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário