..

2012/12/26

Início da aventura UMM no África Eco Race


Como disse há uns dias, os jipes UMM vão voltar a Dakar.
É graças ao piloto Carlos Barbosa, mais conhecido por "Tucha", e à equipa Tucha Competição, que jipes da União Metálo-Mecânica vão participar na Africa Eco Racer 2013.

Hoje foi dia de finalizar os jipes e preparar tudo para que a equipa se fizesse ao caminho.
Mais uma vez a comunidade de adeptos UMM, incentivada pelo Clube UMM, foi convidada a expressar o seu apoio, e lá estivemos, desde manhã cedo. É de louvar o trabalho desenvolvido pelo clube e pelo actual presidente. Com mais gente assim, o nosso património não andava tão mal tratado.

A máquina que mais curiosidade despertava era o UMM Proto PRV 6, ou não fosse este um UMM Cournil que ao longo dos tempos foi sofrendo alterações e melhorias, resultantes de quase três décadas de experiência e existência!

Mas os outros jipes também mereciam atenção. Um UMM Alter estava preparado para assistência em prova e um UMM Cournil, que é uma réplica de uma das famosas "vacas" com duas rodas suplentes na parte de trás, será veículo de apoio para qualquer eventualidade.

Depois de algum espectáculo com os jipes, foi o momento para uma foto de família com os 3 UMM, antes da partida rumo a Espanha.

Os jipes foram carregados para dentro de um reboque de um camião, de modo a serem poupados durante a viagem. A elevação dos jipes foi feita com recurso a uma carrinha de pronto-socorro e à sua plataforma móvel.

Entretanto arrumavam-se alguns materiais e peças suplentes na carrinha oficina que dará assistência aos UMM durante os intervalos da prova.

A carrinha estava decorada com uma vista lateral do UMM Proto PVR 6 e com o emblema do regresso de Tucha ao Dakar.

Depois de tudo pronto, uma caravana de jipes UMM acompanhou a equipa até esta sair de Lisboa. Na imagem anterior podemos ver alguns dos jipes que estiveram presentes. Note-se que o amarelo em 1.º plano é um dos UMM Cournil de chassis curto que foram produzidos. Neste caso com a matrícula HZ-03-21.
Já o fizemos pessoalmente, mas aqui ficam os nossos votos de que tudo corra pelo melhor!

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário