..

2012/12/23

Vídeo Eco-Picker da Metalsines - Vagão para transporte de camiões


Aqui fica um vídeo da novidade da Metalsines, uma vagão que transporta camiões sem complicações (até rimei!). Com a vantagem de não se perder tempo com manobras complicadas e, como os patrões gostam, com recurso a pouca mão-de-obra.
A ideia é simples: os topos dos vagões (rodados e restante material localizado nestas zonas) separam-se da plataforma, de modo a que a parte central do vagão fique rebaixada, permitindo que um camião e respectivo atrelado possam entrar e subir para a plataforma. Depois é só voltar a encaixar topo e plataforma, fazer o transporte até ao local pretendido e descarregar (desta vez separando o topo que anteriormente não foi usado).
Uma invenção que contraria a ideia de que o transporte ferroviário não é tão prático como o rodoviário. Agora já podem ter o camião a carregar e a descarregar à porta da fábrica e depois deixam o transporte com a companhia dos comboios.

1 comentário

Anónimo disse...

Mais um projeto que tão depressa não vai dar em nada pois para começar não há dinheiro nem para patentes nem para pagar aos funcionários que estão com dois meses de ordenado em atraso e o subsidio de natal do ano de 2012, sem uma palavra por parte da administração da empresa que tá visto tão depressa não terá trabalho para esta empresa, será incompetência? Um sector que devia estar em crescimento e uma localização estratégica junto de Sines merecia mais, tá-se a perder uma grande empresa e pessoas com conhecimento em equipamento ferroviário, espera que não seja desta que consigam destruir a Metalsines apesar de ser o que a administração da Compelmada e do Grupo FTM pretende.

Enviar um comentário