..

2012/10/20

Algarve Classic Festival - Portimão


Um dia este tipo de evento terá uma parte dedicada aos carros de competição de fabrico nacional... Alba, Etnerap, FAP, Marlei, Olda, DM... Só é preciso alguma vontade.
É o Algarve Classic Festival, que terá lugar dos dias 19 a 21 de Outubro, no Autódromo Internacional do Algarve.
"Um festival que celebrará as grandes corridas de endurance da época em que os poderosos protótipos lutavam pelas vitórias. O AIA apresenta assim várias corridas de 2 horas que vão colocar à prova a garra de todos os pilotos e as suas máquinas.
Vão estar em pista 9 categorias num total de 14 corridas: JD Classic Challenge, U2TC, Sirtling Moss Trophy, GT & Sport Car Cup, Pre-War Sport Cars, Formula Junior, 1.000Km, IGD (Iberian Gentlemen Drivers) – Portimão Race e o Campeonato Nacional de Clássicos 1300.
Os 1000km é um Campeonato de Endurance que visita algum dos mais prestigiados circuitos da Europa tais como Donington no Reino Unido, Dijon em França ou Monza em Itália.
Irão marcar presença no conceituado circuito de Portimão carros tão variados como Lola T70, Ferrari 512, Chevron B8 e B16, além de BMW 2002, Ford Escort MK2, Alfa Romeo GTAM, Porsche 911, Shelby 350, Ferrari Daytona, Ford GT40, o Pantera, Datsun 240Z Série 1, com uma classe especial para os carros de turismo V8 pré-1963.
Este é o quarto ano que se realiza este grande festival, agora denominado Algarve Classic Festival, o maior e mais importante evento de carros históricos em Portugal."

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário