..

2024/03/29

Reportagem XVIII Automobilia Ibérica da Moita / 2024


E como já vem sendo norma nos últimos 17 anos, sempre que se realiza mais uma edição da Automobilia Ibérica da Moita, aqui apresentamos a reportagem do que constatamos no último evento.

Quando se chega à entrada do pavilhão municipal de exposições da Moita há sempre um ambiente de burburinho e azafama, que se observa nos entusiastas que se deslocam ao local e que procuram encontrar algo de especial.  

Este ano a Automobilia da Moita seguiu a linha dos anos anteriores em termos do que se podia ver no evento.

Logo na entrada tínhamos duas motorizadas de fabrico nacional em exposição, mais concretamente uma Tâmega Cross e uma Zela / EFS com motor Zundapp, no espaço da organização, o HACETS

Depois tínhamos o habitual cenário de vendedores  de veículos antigos e de peças para estes, com especial incidência para os de duas rodas.

Por entre as diferentes bancas também se podiam encontrar muitos artigos relacionados com coleccionismo, como livros; manuais; revistas; brinquedos; miniaturas; latas e outras peças relacionadas com tempos que já passaram.

Com facilidade era possível encontrar artigos fabricados em Portugal, como o carrinho a pedais de Bébécar com publicidade à Momo, que se pode ver na imagem anterior.

E quem quisesse entrar a pé na Automobilia da Moita e sair montado numa moto, motorizada ou bicicleta, só tinha de escolher e pagar. Na imagem anterior vemos várias bicicletas prontas a circular.

Como na vida tudo evolui, registámos que alguns feirantes que costumavam participar ano após ano no evento, este não estiveram presentes.

Por outro lado continuamos a ver e a poder estar / falar presencialmente com pessoas que normalmente só vemos na Internet.
Por esse motivo, vale sempre a pena sair de casa (e vir com a carteira mais leve e a mala mais pesada!).

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário